Entenda a origem da data e como a bebida conquistou consumidores ao redor do mundo
Dia 13 de setembro é celebrado o dia de uma das bebidas mais consumidas no Brasil, a cachaça. Suas raízes estão inteiramente ligadas aos traços culturais e também da própria identidade nacional, podendo ser considerada o primeiro destilado das Américas, além de ser uma bebida tipicamente brasileira.
Criada em 2009, a data foi feita a partir da iniciativa do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), para homenagear a “marvada” no mesmo dia em que o consumo e produção da bebida foram legalizados no país, em 13 de setembro de 1661.
Ainda que a bebida seja símbolo da resistência do povo brasileiro, enfrentou preconceitos desde a época do Brasil Colônia, período que proibiu a sua comercialização diversas vezes, o que resultou na Revolta da Cachaça, dando origem ao Dia Nacional da Cachaça.
Sua produção, de forma intencional, foi feita pela primeira vez a partir de restos de cana, em um engenho de açúcar do litoral brasileiro, entre os anos de 1516 e 1532, antes do aparecimento do Pisco, da Tequila e do Rum.
Ao mesmo tempo em que sua origem foi bastante simples, atualmente a cachaça transformou-se em uma bebida requintada e que ultrapassou o universo da coquetelaria e virou protagonista também na gastronomia. Como exemplo, temos as cachaças Aromas da Terra produzidas nas versões Ouro (envelhecida em tonéis de carvalho) e Prata (versão mais jovem da bebida) pelo Espaço Giullians que possuem altíssima qualidade, sabor diferenciado e que prometem agradar a todos.
Comemorar esta data significa valorizar a cachaça, os produtores e os sabores brasileiros que, aos poucos, conquistam seu espaço até entre os paladares mais exigentes ao redor do mundo.
Sobre o Espaço Giullians
O Espaço Giullians oferece uma experiência diferenciada na região do Roteiro do Vinho em São Roque, São Paulo. Trazendo sabores do Brasil associados a produtos feitos artesanalmente com insumos de primeira linha, o espaço conta com um visual incrível cercado por exuberante natureza e dois ambientes: um focado em bebidas produzidas no próprio local e uma loja com deliciosos chocolates artesanais.
Os principais produtos oferecidos pela Giullians são licores produzidos à base de plantas, frutos e aromas naturais, a linha de cachaças Aroma da Terra nas versões Ouro (envelhecida em tonéis de carvalho) e Prata (versão mais jovem da bebida). Um produto de altíssima qualidade e paladar refinado, que tem um sabor marcante e o verdadeiro aroma da nossa “terra”. Epara agradar a toda a família há o espaço de chocolates artesanais com uma grande variedade de produtos, com destaque para os bombons produzidos com os licores da casa. Os licores, agora também disponíveis na versão de 500 ml, vão desde os clássicos, como o de café e chocolate, aos mais exóticos, como o de milho, pequi e alcachofra. Temos também as novidades que acabaram de chegar, licor creme de doce de leite argentino e licor creme de banana e limoncello, que já estão disponíveis na versão de 50 ml.
Outro destaque na Giullians é sua escadaria com paisagismo e muitas flores, especialmente projetada para render fotos incríveis e um deck com vista panorâmica para a cidade e que permite relaxar e deixar de lado a correria de São Paulo. Ambos os lugares são uma atração que encanta os olhos dos visitantes e rende belíssimas fotos nas redes sociais.
Estrada do Vinho, Km 9 – São Roque – SP
+ 55 11 4711 2113 (Loja)
+ 55 11 4711 2067 (Fábrica)
+ 55 11 97196-2067 (WhatsApp)
licorgiullians@licorgiullians.com.br
Comentários